sexta-feira, 6 de julho de 2012

Saúde indígena - Postos de saúde de aldeia se encontram fechado


Idosos, gestantes e crianças são os que mais sofrem
 
Postos de saúde da aldeia de Dourados se encontram fechado, funcionários estão parados por conta que não tem condições de trabalho. Desde a paralisação da saúde indígena em Campo Grande no dia 29 de Junho até hoje dia 06 de Julho a situação continua a mesma, agentes de saúde, agentes do saneamento, médicos e enfermeiros, e motoristas das viaturas encontram-se na mesma condições de trabalho "PRECÁRIA", sem condições.
A comunidade indígena Guarani, Kaiowá e Terena da aldeia de Dourados se encontra sem atendimento na saúde. E os que mais sofrem são as crianças e idosos.
Uma mãe da etnia Kaiowá que teve uma filha morta no dia 01 de Julho na aldeia Jaguapiru reclama que uma das causas da que levou a morte da filha que morreu por falência múltiplas do órgão onde se encontrava com pneumonia, foi a demora do carro para levar a criança para o hospital, pois segundo ela ela ligou no pólo de Dourados pedindo o carro para levar a criança no hospital e foi dito que só havia um carro no plantão e estava muito corrido mas iria pegar ela.
A criança faleceu no dia 01 de Julho, e a mãe se encontra ndignada.                                                                                                   Foto: Paralisação 29/06/2012

AJI - Ação de jovens indígenas

Nenhum comentário: