segunda-feira, 16 de julho de 2012

Parceria busca proteção eficaz a crianças indígenas de Dourados

Foi realizada na última sexta-feira, dia 13 de julho, a terceira etapa de capacitação de técnicos que trabalham na Rede de Proteção à Criança e Adolescente, com objetivo de construir políticas públicas de proteção à criança indígena. Realizado através de parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Dourados e a Funai (Fundação Nacional do Índio), o evento aconteceu no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), das 8 às 11 horas.
O antropólogo da Funai Diógenes Cariaga explicou que o objetivo foi discutir o que já existe em termos de políticas públicas neste sentido e avançar as ações especificamente direcionadas às crianças indígenas. Atualmente um dos maiores problemas dessas crianças é vivenciado dentro da própria família, com a violência doméstica, provocada na maioria dos casos pelas drogas e bebidas alcoólicas.
A próxima capacitação acontece no dia 20, quando os técnicos da rede se reunirão novamente para debater o assunto. Depois de encerrada a capacitação, será encaminhado um documento ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e outros órgãos municipais, estaduais e federais, buscando soluções eficazes a proteção à criança indígena.

Fonte: Dourados News

Nenhum comentário: