quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estradas da aldeia de Dourados – A comunidade indignada com a condições de algumas estrdas internas na aldeia de Dourados


A comunidade indígena da aldeia Jaguapiru em Dourados reclama do estado em que se encontra as estradas em alguns locais na aldeia. Durante o acordo com lideranças e comunidade a prefeitura de Dourados e de Itaporã se comprometeram a arrumar as estradas da aldeia.
E a patrola tem passado já em algumas estradas, porém o que acontece é que a patrola tem passado, tem deixado as estradas com mais espaço, mas o pó que fica na estradas é muito e o que acontece é quando chove as estradas ficam impossíveis de transitar, o barro é imenso, “Está impossível de andar nessa rua, só indo apé, mesmo assim o barro chega a cobrir o pé da gente ” reclama o indígena Tiba, residente já Jaguapiru. Ele que veio do serviço e colocou a sua bicicleta nas costas para chegar em casa.
A moradora Eliane disse que talvez o melhor jeito é passar a patrola e jogar cascalho, caso contrário as estradas vão piorar cada vez mais, “é um serviço jogado fora” diz a índia Kaiowá.

AJI – Ação de Jovens Indígenas de Dourados

Nenhum comentário: