quarta-feira, 20 de junho de 2012

Depois de treze anos de espera índia Guarani de Douradina conhece seu pai na aldeia Bororó em Dourados


Nicanor Coelho

Após treze anos de uma longa espera a índia Guarani Gislaine Pedro Ferreira conseguiu encontrar o seu pai Alberto Ferreira na aldeia Lagoa Rica em Douradina.
O encontro aconteceu depois que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura conseguiu localizar Alberto na Aldeia Bororo em Dourados onde mora há vários anos.
Fátima Quivedo Pedro compareceu no Conselho Tutelar de Douradina juntamente com sua filha e de 13 anos a procura de apoio para encontrar o pai de sua filha. Fátima contou que sua filha gostaria muito de conhecer o seu verdadeiro pai.
Fátima afirmou que se separou do marido quando a filha nasceu e foi morar na Aldeia Lagoa Rica em Douradina e casou-se novamente.
A conselheira tutelar Lyciane Alves Honorato comunicou o fato à secretária de Assistência Social Vera Lucia Pirota Delmute que no mesmo dia tomou providencias junto à FUNAI (Fundação Nacional do Índio).
No dia 12 de junho um veículo da Assistência Social se deslocou com a assistente Social Vera Delmute, a conselheira Lyciane Alves e menina Gislaine até a aldeia Bororó para encontrar seu pai que já o aguardava uma vez que já havia sido comunicado do fato por João Machado do Posto da FUNAI e por Priscila, Agente Comunitária de Saúde da Aldeia.
O encontro foi emocionante para pai e filha. O pai disse que não a conhecia porque tinha visto quando ela tinha apena três meses de idade e se tornou uma bonita moça, mas que agora sempre estará em contato com ela. Ambos trocaram os números dos telefones.
Gislaine disse que estava muito feliz em ter conhecido o seu pai e que era um sonho e que se realizou. Logo após o encontro Gislaine retornou para sua casa na aldeia de Douradina.

Fonte: Douradosnews

Nenhum comentário: