Após vários dias de protesto indígena, a Prefeitura de Dourados e a de Itaporã intermediaram a negociação, garantindo, em caráter emergencial, o nivelamento pelo menos da via principal.
Nesta quinta-feira, o serviço começou a ser executado na região da Missão Evangélica Caiuá. A máquina da Prefeitura de Dourados permanecerá no local até que o trabalho seja realizado em toda a extensão da via, usada para o transporte escolar, ambulâncias e pela maioria dos veículos que entram e saem das duas aldeias. Também começou a trabalhar na reserva nesta quinta-feira a máquina da fornecida pela prefeitura de Itaporã.
O líder indígena Fernando de Souza está acompanhando o trabalho e destacou a importância do serviço iniciado nesta quinta-feira pelas máquinas das prefeituras de Dourados e de Itaporã. Ele lembrou que se trata de um serviço emergencial assumido pelas duas prefeituras. A recuperação de todas as estradas da reserva será discutida nesta sexta-feira, em audiência agendada como governador André Puccinelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário