segunda-feira, 16 de março de 2009

Prejuizo para nosso povo ,"Indigenas fora da Universidade"




Neste ano de 2009 deve aproximadamente 60 Indígenas que fizeram o vestibular na Faculdade da Unigran,mas não puderam entrar no campo da Universidade, por falta de recurso os alunos procuram as particulares porque elas oferecem varias aéreas que os indígenas querem atuar no futuro.também por ficar apenas 5km da aldeia.


relatam que nas Faculdades Publicas da região não o oferece curso que são adequado para seus desejo,ou que sonham em fazer", não fiz na publica porque não tem o curso que quero ser no futuro "uns dos estudante que passou no vestibular mas que não está estudando,por não ter condição de pagar sua Faculdade.

A Funai deste 1999 abriu convénio com a Universidade,pagando 50% do valor do curso,mas neste ano até agora não deve nenhuma entrada de mais Novos académicos beneficiados com a bolsa por parte do órgão responsável.

segundo presidente dos académico Indígenas Deniz silva diz "que para o próximo ano o convénio da Funai com a UNIGRAN acaba,"nós estamos levando discussão para não deixar este convénio acabar "diz ele,
o órgão assinou um termo com a UNIGRAN de assumir ate 2009.

Nenhum comentário: