terça-feira, 3 de março de 2009

=Não podemos ficar calados

nas aldeias de Dourados ,jaguapiru ,bororo vive aproximadamente 15000 pessoas .esta' situada entre duas cidade Itaporã ,Dourados .
as problemáticas são muitas como desemprego ,falhas nas Políticas Publicas direccionadas para as aldeias,injustiça na segurança Publica.

Existe um total de 6.000 jovens Muitos deles estuda mas a maioria não entra nas faculdade ,quando terminam o ensino médio não continuam por falta de ajuda de custo ,ou por bolsa escolar acabam indo para as Usinas (destilarias ) outros vão, para as Usinas de cana alguns pelo motivo de não ter sua idade adequada de trabalho acabam ficando sem fazer nada sobrando para coisa mais fácil indo para o mundo das drogas ,a duas opção ir para as drogas ou ir para as Usinas .

E difícil dizer isto ,não gostaria de escrever as coisas negativas de nossa aldeia,tem parente que me questiona dizem "você tem que escrever as coisas boa da aldeia "concordo com isto,também faço isto ,mas não posso ficar calado de ante de todos os problemas que vem acontecendo dentro da aldeia.

tenho que mostrar o lado negativo não suporto ouvir as mentiras dos Políticos que dizem que as aldeias está 100%, tenho que aproveitar este meio de comunicação e mostrar para a sociedade que existe irregularidade enorme ,dentro de nossas aldeias e que pode ser ajudado pelos Município e Estados e entidades que apoia a causa Indígena, não podemos esconder a nossa realidade .

Nenhum comentário: