segunda-feira, 23 de março de 2009

CARTA DE AGRADECIMENTO

Depois de muita luta e coragem, choros, muita dor nossos irmaõs conseguiram. Lutaram até o fim. Sinto me muito orgulhosa pelos parentes. A luta não termina aqui, mas o que tanto esperavam, conseguiram. Acompanhei vocês pela internet, televisão, aqui no blog da AJI eu postei sobre a Raposa Serra do Sol, levantei uma matéria para o jornal AJIndo que circula na aldeia de Dourados e em várias instituições acompanhei de longe, também estive com alguns de vocês no abril indígena em Brásilia em 2008.
E hoje estou feliz por vocês. Nós aqui de MS estamos neste caminho "A demarcaçãos das terras de MS"
desde ja
Parabéns a todos
Jaqueline Gonçalves - 19 anos - kaiowá -MS

AJI - Ação dos jovens indígenas de Dourados - MS




O Conselho Indígena de Roraima – CIR, em nome de todas as comunidades da Raposa Serra do Sol e do estado de Roraima, vem a público registrar o seu contentamento pela conclusão do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, da constitucionalidade da demarcação administrativa da referida terra indígena.
Para os povos indígenas de Roraima e de todo o Brasil, a decisão dos Ministros da Suprema Corte, coloca um ponto final num conflito
que arrasta-se há mais de 30 anos e tornou-se caso emblemático da política indigenista nacional.
Reconhecer a demarcação em terras contínuas da Raposa Se
rra do Sol é garantir a vida física e cultural dos povos macuxi, wapichana, ingarikó, taurepang e patamona, habitantes ancestrais do norte do Brasil.
Os índios da Raposa Serra do Sol, cidadão brasileiros cultur
almente diferenciados, depositam toda a sua confiança no Estado Democrático de Direito e na Constituição da República Federativa do Brasil, que os ampara como povos detentores de direitos originários.
O CIR agradece aos Ministros do Supremo Tribunal Federal pelo julgamento, às organizações indígenas e indigenistas, e, instituições religiosas, que durante décadas acreditaram e apoiaram a luta pelo reconhecimento da terra, além das organizações do próprio Estado Brasileiro, especialmente a FUNAI, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Presidência da República.
Com a conclusão do julgamento, e a retirada dos ocupantes ilegais, o CIR acredita que as comunidades viverão em paz e poderão construir um futuro de desenvolvimento sustentável e harmônico com a natureza.
Parabéns a todos que acreditaram na justa luta pelo reconhecimento de Raposa Serra do Sol.


Dionito José de Souza
Coordenador Geral do CIR

Conselho Indígena de Roraima

Nenhum comentário: