segunda-feira, 23 de março de 2009

Perigo!! nas estradas internas das aldeias de Durados

Nas aldeias de Jaguapiru Bororo as estradas internas está em péssima condições de uso no ano passado o ex - Prefeito Laerte Tetila fez apenas um aras pão nas estrada ficando ainda mais pior, sobrando terra solta piorando mais o transito com grandes buracos na rua .


A ex administração de 2008 iria fazer o cascalhamento das estrada interna com permissão das liderança e Funai, aconteceu que fecharam acordo mas segundo algumas pessoas da comunidade a prefeitura não cumpriu com o combinado que fez com as lideranças , "ao tirar o cascalho para fazer o preparo da estrada interna da aldeia o órgão levava cinco caçamba de pedra para a cidade e deixava um na aldeia". Relatou membros da comunidades.
.

Com está atitude por parte da prefeitura as lideranças denunciaram ao Ministério Publico, assim parando o serviço e quem vem padecendo com este problemas de administração e a comunidade.


Já neste ano de 2009 fazer o transito nas aldeia Jaguapiru e Bororo seja de carro, bicicleta, pedestre, carroça e Ônibus se torna difícil fazer com segurança, quem mais corre perigo são as crianças que pega o transporte escolar para ir até as escolas e sente medo de acontecer acidente com o ônibus ao se
desviar de um buraco e quando retornam param suas casas sentem o mesmo terror.

Neste mês passado segundo relatos do motorista da FUNASA três gestantes entrou em trabalho de parto dentro do carro que as levava até o hospital de Dourados, e o condutor do veículo não tinha condição de aumentar a velocidade do carro pelo motivo de haver muito buracos nas estradas "assim não da mais " diz em um reunião na aldeia.

o Jornal AJIndo entrou em contato com o atual representante da Política Indígena da Prefeitura de Dourados onde destacou que no dia 27/03/2009 as 8:oo horas da manha na Escola Tengatui está marcado reunião com a presença da FUNAI, prefeitura, Secretário de obra e todas as comunidades e lideranças para tratar deste assunto e resolver o mais rápido possível.

Nenhum comentário: