sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Adolescente indígena de apenas 13 anos é morto por primos em aldeia de Dourados


A vítima foi morta com golpes de facão pelo corpo e teve sua bicicleta e a quantia de R$ 120 roubados. Mais um bárbaro assassinato foi registrado na reserva indígena de Dourados, desta vez tendo como vítima um garoto de apenas 13 anos de idade.

Segundo informações, por volta das 21hs de ontem (13), Josimar de Souza Fernandes se envolveu em uma discussão banal e acabou sendo atacado por cerca de 10 índios, entre eles os irmãos Izaías Garcia Sarate de 19 anos e um adolescente de 15 anos, que também são primos de Josimar.

O corpo de Josimar só foi localizado por populares por volta das 23:40hs, caído na região conhecida como Travessão do Ataleu.

A polícia civil esteve no local para os primeiros levantamentos e constatou que a vítima foi morta com golpes de facão que o atingiram no peito, rosto e cabeça.

Durante a madrugada, lideranças indígenas com apoio de uma equipe da Força Nacional, conseguiram prender os dois irmãos que são acusados de comandar a morte de Josimar.

Levados para a delegacia, os acusados negaram ter matado o primo, mas testemunhas apontam os dois como autores dos golpes mortais contra a vítima. Segundo a polícia, pelo menos 10 pessoas teriam participado da morte, ajudando a agredir a vítima após discussão aparentemente banal, mas o crime por ser creditado a um latrocínio, por ao sair de casa, Josimar levou consigo uma bicicleta e a quantia de R$ 120 em dinheiro, que não foram encontrados com ele pela polícia.

O menor apreendido foi encaminhado para a Unei, e o jovem de 19 anos ficará detido no 1º Distrito Policial à disposição da Justiça.
Fonte

Nenhum comentário: