terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jovens indígenas fazem show nesta sexta no Sinsemd

O grupo indígena de hip hop Jovens Conscientes, da Aldeia Bororó, faz show na próxima sexta-feira, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados (Sinsemd), localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 1.072.
A apresentação, às 20h, será para arrecadar fundos para a gravação do primeiro CD. O repertório do trabalho de estreia dos Jovens Conscientes é composto de 12 músicas que são composições próprias.
O grupo é formado pelos indígenas Sidney Vilhalva Araújo, 20 anos, e Jânio Oliveira Cabreira, 17 anos. As músicas “Não Julge pela Aparência” e “Mudanças” traduzem o objetivo dos Jovens Conscientes que é de expressar através do hip hop a cidadania e os direitos dos povos indígenas.
O grupo de hip-hop indígena surgiu em 2009 e tem como produtora, a assistente social Dauzely Batista Costa. Desde então tem se apresentado em várias cidades de Mato Grosso do Sul. “O show de sexta-feira será para arrecadar fundos para custear as despesas de gravação do primeiro CD com a gravadora Studio 10 de Dourados.
O grupo Jovens Conscientes quer dar voz para que os indígenas mostrem sua realidade, auxiliando, desta forma, em vários campos da cultura, da violência juvenil e nas relações de gêneros”, diz Dauzely.
Os convites para o show dos Jovens Conscientes custam R$ 10 e estão à venda na Banca do Betão, localizada na rua Joaquim Teixeira Alves, 1.595, ao lado da Caixa Econômica Federal. Outras informações pelo telefone (67) 9654-6352.
Fonte

Nenhum comentário: