segunda-feira, 15 de abril de 2013

IX Seminário Indígena está com inscrições abertas

Com o tema “Educação e Cultura Indígena” o IX Seminário Indígena da UNIGRAN acontece do dia 18 a 22 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na pró-reitoria de Ensino e Extensão da Instituição.
O evento inicia dia 18 às 9h no pátio do salão de eventos da UNIGRAN com a Exposição – Arte e Cultura indígena e fotografias e vídeos do Projeto Clube de Comunicação Popular com Jovens Indígenas de Dourados. No período da noite a programação continua na Vila Olímpica da Aldeia Jaguapirú com o concurso Miss e Mister Indígena 2013.
Na sexta-feira, dia 19, haverá uma mesa redonda com o tema “História, Cultura, Direitos e modos de organização dos povos indígenas de Dourados”. A mesa-redonda será às 10h no Anfiteatro do Bloco X. Sábado no período da tarde os cursos da UNIGRAN se reúnem para a realização de uma ação social também no espaço da Vila Olímpica da aldeia.
Na segunda, 22, ocorre no período da tarde mais uma mesa redonda com o tema “Cultura Indígena: conhecimento tradicional”. O evento encerra ás 19h30 com a palestra que aborda o tema central do Seminário “Educação e Cultura Indígena”.
O Seminário Indígena é aberto para professores, pesquisadores da área, alunos do ensino médio, universitários e demais interessados. A inscrição deve ser realizada na pró-reitoria de Ensino e Extensão no Bloco I, o investimento é de R$ 10,00. O participante receberá certificado de 40h que poderá contar para Atividades Complementares. (IO)
Fonte

Nenhum comentário: