quinta-feira, 23 de maio de 2013

PF prende nove por abuso sexual de meninas indígenas


A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira, dez mandados de prisão contra suspeitos de explorar sexualmente menores indígenas na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Entre os acusados – duas mulheres e oito homens –, estão empresários, comerciantes e um ex-vereador.
A operação, batizada de Cunhatã, contou com a ajuda da Força Aérea Brasileira e do Exército para chegar ao município, de difícil acesso, situado na fronteira com a Colômbia.
Segundo o delegado Décio José Carvalieda, quinze meninas de origem indígena mantinham relações sexuais com os acusados em troca de dinheiro, alimentos e objetos de pouco valor, como materiais escolares, caixas de bombom e barras de chocolate. Elas eram aliciadas por duas mulheres e, em alguns casos, com o consentimento da própria família da vítima.
A investigação começou em meados do ano passado, motivada por denúncias locais e reportagens publicadas à época. Carvalieda também informou que vítimas de uma mesma família foram retiradas da cidade e encaminhadas para o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente por terem sido ameaçadas de morte pelos acusados.

Fonte

Nenhum comentário: