terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Museu do Índio vai virar memorial olímpico no Rio

O espaço - que inicialmente seria demolido na reforma para a Copa de 2014 - será reformado pela concessionária que vencer a disputa para administrar o Maracanã
 O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou no começo da tarde desta quarta-feira que o Museu do Índio será transformado em Museu Olímpico do Rio. Segundo Cabral, o espaço - que inicialmente seria demolido na reforma para a Copa de 2014 - será reformado pela concessionária que vencer a disputa para administrar o Maracanã. O edital de licitação, que - havia afirmado o governador durante o carnaval - seria lançado até sexta-feira, agora tem como prazo máximo a próxima segunda.
"Acabei de consultar o Régis (Fichtner, secretário estadual de Casal Civil), é até segunda-feira no máximo", disse Cabral, depois de participar da plenária de encerramento da quarta visita oficial ao Rio da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016. "Régis me pediu até segunda porque ele quer fazer uma avaliação final. Pode ser até que saia publicado na sexta, mas, se ele não se sentir confortável, publica na segunda".
Segundo o governador do Rio, a decisão de transformar o Museu do Índio em um espaço para a memória olímpica partiu do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do comitê organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman. "A concessionária vencedora do Maracanã se responsabilizará pelo restauro, recuperação e preparo do prédio, e todo o conteúdo e toda a gestão ficará sob responsabilidade do COB", disse Cabral.

 

Tiago Rogero

Nenhum comentário: