quarta-feira, 5 de junho de 2013

André diz que se Força Nacional não resolver conflito "lei vai prevalecer"

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) falou rapidamente com a imprensa na manhã desta quarta-feira ao receber o Ministro da Justiça na Base Aérea de Campo Grande. Sobre a disputa de terras entre índios e fazendeiros comentou apenas que "se a Força Nacional não resolver a questão, a lei vai prevalecer" em Mato Grosso do Sul, se referindo a mandado de reintegração de posse na Fazenda Buriti, do ex-deputado Ricardo Bacha.
Antes, pelo Facebook, garantiu que pedirá ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que o intuito do Governo de Mato Grosso do Sul é, acima de tudo, preservar vidas diante do impasse entre indígenas e fazendeiros movido pela demarcação de terras no interior do estado. O peemedebista e o ministro estão neste momento na Base Aérea de Campo Grande.
“Peço a Deus para que tenhamos, todos, a melhor orientação, bom senso e clareza para encontrarmos as soluções e garantirmos a paz que a sociedade deseja”, disse o governador por meio de sua página oficial na rede social. Agora pouco, Cardozo chegou à Capital acompanhado por cerca de 50 homens da tropa federal.
Juntos eles devem fazer, ainda nesta manhã, um sobrevoo por Sidrolândia, região onde ocorre o conflito entre índios Terenas e fazendeiros. O envio da tropa é um pedido do governador. Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha.



Jéssica Benitez e Evelyn Souza

Nenhum comentário: