quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Líder do Movimento Revolucionário

Carta do Indígena Carlos Pankararu, Líder do Movimento Revolucionário
Em dias anteriores, recebemos em nosso blog acampamento revolucionário indígena, algumas criticas sobre a nossa luta, e também falando mal, com criticas maliciosas, tentando difamar o líder Arão Guajajara, com justificativa de não conhecer o mesmo, e justificando que o mesmo é índio que mora na Cidade.
Quero dizer para essas pessoas, que não conhecem o Dr. Arão Guajajara, que nos índios brasileiros, temos muito que nos orgulhar, em ter como parente este ser humano, de tamanha sensibilidade, em defesa de todos nos índios.
Conheço muitos índios intelectuais, e posso dizer que 95% dos índios intelectuais, se corrompem para o Governo e para algumas organizações renomadas. Deixando assim, de cumprir, a sua missão, permitida pelo o grande espírito, que é defender a sua nação, ou no mínimo a sua tribo. O Brasil e o mundo sabem que 90% dos índios em geral, são pessoas sofridas, com seus direitos violados, desde 1500.
Algumas tribos sofrem mais do que outras, pois nem terras têm mais. E por falta de terra, também nem tem, mata e rios. Quero dizer com isto, que a fome os atormenta todos os dias. E o pior, não temos, esperança de melhora para esta calamidade que agride nossos povos.
Temos sim certeza, de tempos piores para o nosso povo, em um futuro próximo. Analisem os projetos governamentais, a FUNAI Através de um decreto de nº 7056/2009, passou a ser uma agência de ONGs, não governamentais, privilegiadas pelo presidente da república Lula. Qual tirou as autonomias, das administrações regionais e dos postos indígenas, em todo o território Nacional, fortalecendo assim, os projetos da presidência da República que é PAC 1 e PAC 2.
Vocês sabem o que é PAC? PAC é hidrelétrica em terras indígenas, como a usina Belo Monte; Transposição do Rio São Francisco, Mineração em terras indígenas. Muitos projetos neste sentido, estão tramitando na Câmara e no Senado, inclusive de construção de rodovias. Enfim é como sempre, a continuidade em roubar os nossos direitos. Antigamente nos tínhamos um País, hoje temos pequenas áreas demarcadas. E este pouco a gente tem certeza que está ameaçado. Principalmente, onde existem grandes Rios, Matas e Riquezas minerais. Os 5% dos índios intelectuais que temos, vão ser culpados, da destruição do nosso futuro. Ser por acaso, os mais simples e humildes, que hoje brigam com o poder, não consigam modificar, estas grandes covardias, que o governo vem praticando contra os povos indígenas brasileiro. E com o pior o apoio de muitos índios intelectuais.
Esclareço, por que conheço quem é Arão Guajajara, é também um índio intelectual, advogado renomado e que tem todo o meu respeito, que reside no Rio de Janeiro. Mais com atos formais defender a nossa nação, chegando até mesmo a dormir no relento. Sempre não medindo esforços a estar do lado dos índios mais necessitados. Juntos lutamos, contra esta máfia organizada do PT. Que só tem interesse em violar os nossos direitos. Realizamos várias audiências públicas com senadores, deputados e outras autoridades. Temos 5 (cinco), projetos de revogação deste maldito decreto 7057/2009, tramitando na Câmara e no Senado. E graças a nossa luta e pressão, já estamos ouvindo falarem em negociação deste tal decreto. E tudo isto temos de agradecer a todos os lideres , e em especial o Dr. Arão Guajajara. A sua luta não é, interesse especifico, apenas para o povo guajajara, mais em geral, a beneficiar todos os índios do Brasil. E por estar lutando a muito tempo, junto ao Dr. Arão Guajajara. Sou prova da sua preocupação e boa fé com o nosso futuro. Por estes motivos tem todo o meu apoio para ser o presidente da FUNAI. E digo mais, por ele estar residindo no Rio de Janeiro, ele não trocou o sangue guajajara, e nem mudou a sua genética. Por isto ele é e continuara sendo, Arão Guajajara. Não importa onde ele esteja.
Tivemos e temos muitos índios intelectuais, que trabalham para o governo, alguns na FUNAI, outros nos ministérios, outros nas ONGs. Todos tiveram chance, de realizar bons serviços para as populações indígenas, e nada fizeram. Arão Guajajara, nunca foi destas organizações governamentais e não governamentais. Mais deixou seu bem estar, e posso até dizer a sua mordomia do seu lar, para unir- se a nós, em uma batalha sofrida. Que durou 7 meses com um acampamento, em frente ao congresso nacional e o ministério da justiça. Enfrentando criticas diversas indevidas e injustas. Enfrentando os inimigos do poder, tais como: vou citar os piores, presidente da república LULA, Ministro da Justiça e o presidente da FUNAI Marcio Meira.
Mais quero dizer com isto que a briga só estar começando, se acaso, não haver solução e respeito em favor dos índios do Brasil. Provavelmente tudo se inicie no dia 07 de Setembro. Por que é dia, de nos também machar, na Esplanada dos Ministérios. E também é dia, do grito independência ou morte. Convido todos os índios do Brasil, para esta grande macha.
Sem mais, deixo aqui meus agradecimentos, e o meu pedido, para todo o Brasil, é chegado o momento, da gente por um índio como presidente da FUNAI.
Vamos dar preferência ao Dr. Arão Guajajara.

Um comentário:

Mahrahça disse...

Por gentileza, mudem a cor do texto para alguma que contraste melhor com o fundo. Quis muito ler um texto e não consegui. abraços