segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aldeia de Dourados em guerra


Nos utimos dias a onda de violência tem aumentado muito na aldeia de Dourados, jovens indígenas são alvos e vitimas das maiores barbaridades que acontecem. Em menos de quinze dias é a terceira morte, assassinos são frios e golpeiam a vitimas com dezenas de “facaozada”. Não há mais o que se fazer a aldeia esta em guerra, jovens desfilam nas estradas com facões na mão, com o rosto coberto. E ficam escondidos em matas, ou em esquinas, e quando alguém passa é golpeado com facão até a morte. A prefeitura até agora não se manifestou, nem a FUNAI.

Mesmo com a Força nacional atuando lá dentro, os assassinatos, mortes cruéis continuam. Quando o indígena armado veem um carro vindo se escondem e logo continuam a andar nas noites na aldeia. A cada semana pais sofrem a perdas de seus filhos e clamam por vingança e a violência só continua.

“Estamos sem beira nem eira, a aldeia esta em guerra, e quando o governo vai fazer algo que preste em nossa aldeia” clamou uma liderança no sábado durante o levantamento para apurar o assassinato do jovem de 16 anos que morreu com aproximadamente 56 facaozada.

AJI - Ação de jovens indígenas


Um comentário:

Julianna So disse...

Mas estes crimes acontecem dentro da aldeia? Indígenas matando sua própria família? Mesmo que não fosse... mas é preciso fazer alguma coisa de raiz. Talvez o governo já esteja fazendo a sua parte com forças dentro da aldeia? Quais são as causas desta onda de violência?