quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vila olímpica

No dia 9 de maio foi inaugurada a primeira vila olímpica na Reserva Indígena de Dourados, Indígenas da maior reserva de Mato Grosso do Sul, em Dourados, passam a contar com o esporte como aliado para superar o drama da violência. A comunidade terá acesso à primeira Vila Olímpica Indígena do País, instalada nas aldeias Jaguapiru e Bororo.

Além de estarem situadas muito próximas à área urbana de Dourados, as aldeias onde vivem cerca de 43 mil pessoas sofrem com superpovoamento. Como consequências, estão agressões, consumo abusivo de álcool, uso de drogas e transtornos de comportamento.

Com a presença do deputados Marçal Filho e Geraldo Resende, além do governador André Puccinelli e o prefeito Murilo Zauith, e alunos das escolas a comunidade da aldeia alem da coordenadora da funai(fundação nacional do índio) O esporte e o lazer vão contribuir para reduzir os níveis de violência na Reserva Indígena de Dourados. Com a construção da vila olímpica esperamos que mude muita coisa na nos aldeias, temos esperança que possa melhorar a vida dos jovens da Reserva.

Esperamos que avila seja utilizada de forma adequada e que não seja abandonada, e que e as pessoas possam saber usar e compartilhar com os outros.



Nenhum comentário: