sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Queremos segurança para nossa aldeia


Aconteceu hoje uma passeata pela principal avenida de Dourados, onde indígenas se Manifestarão contra a violência reivindicando a segurança para a Reserva Indígena de Dourados. Essa manifestação que foi uma organização de profissionais da educação da aldeia, algumas lideranças e da saúde.

A manifestação que iniciou por volta das 08 horas, onde tiveram em frente a FUNAI de Dourados, pedindo uma satisfação da administradora da FUNAI Margarida Nicollet, em relação a segurança.

Os diretores, professores, e muitos outros mostraram sua indignação, pois ainda ontem mais uma alunos veio a óbito, vitima da violência, muitos deles disseram que a FUNAI está brincando com os indígenas colocando apenas três pessoas para fazer a segurança da aldeia, onde há aproximadamente 15 mil índios.


Umas das frases que marcou a passeata, foi quando o indígena que estava fantasiado de morte pegou a palavra e disse, simulando como se fosse a morte dizendo: “Eu sou a morte, adoro ficar na aldeia, ninguém faz nada para me tirar, .... e ai Margarida cadê o nosso trato....” Foi uma das frase marcantes, outra frase que se repetia a toda hora era “FUNAI cadê você, e a nossa segurança???”


A FUNAI diante dos indígenas disse que hoje vai mandar o policiamento para a aldeia.

Jaqueline Gonçalves - AJI

Nenhum comentário: