quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jovens da Aldeia Indigena Amambai




É muito legal poder ver que jovens estão se organizando, buscando um futuro melhor. Há dias atrás jovens da AJI estiveram na aldeia de Amambai com o grupo de jovens Jajapo Nande Rekorã, é emocionante ver que esses jovens estão lutando por uma vida boa, usando as suas forças, suas inteligencias e se unindo para discutir, produzir e aprender.
Isso é muito legal para nós da AJI enquanto uma organização de jovens indígenas, é uma noticia muito legal saber que hoje os jovens estão interessados e estão indo em frente buscando o melhor para si e para a sua comunidade.
Sabemos que há dificuldades, não é fácil levantar um grupo de jovens, é como se estivesse dando a cara a tapa, quantas dificuldades os jovens da AJI enfrentaram, mas não desistiram, hoje realizam oficina na aldeia, produzem filme, livro de fotografia, temos o nosso meio de comunicação.
Lógico que isso no inicio não é bem aceito pela comunidade, pois antes não existia jovens, era da infância pra adulto, hoje isso mudou, o mundo mudou, tudo mudou hoje acredito que todos estão prontos para enfrentar essa nova realidade.
Eu parabenizo os jovens de Amambai por estar iniciando este lindo trabalho, apesar das dificuldades estão muito animados e unidos, eles que tiveram um dia de beleza e todos estão de visual novo. Parabéns a todos, e vamos a luta.
Veja algumas fotos do dia de beleza que esses jovens tiveram.
Jaqueline Gonçalves
integrante da AJI

Nenhum comentário: