quinta-feira, 20 de março de 2008

DIREITOS VIOLADOS, DISCRIMINAÇÃO!!


Cada um tem o direito de ser livre, de pensar, opinar, mas eu não vejo isso na aldeia muitos dos nossos direitos são violados e não há ninguém que lute por isso. Hoje infelizmente ainda sofremos com o preconceito e agora estamos sendo obrigados a ter a identidade civil, por que temos que ter se somos Índios e temos a identidade indígena. Com o RG civil os indígenas passam a ter os direitos dos brancos e se somos obrigados a ter o RG civil eu chego a conclusão de que querem acabar com os indígenas, ou seja para a sociedade branca os indígenas irão deixar de existir.
Mas para nós o ser indígenas está no sangue está na cara de cada um, do que adianta ter RG civil se preconceito continua, já parou para pensar por que rejeitam a nossa identidade???????
isso é pura discriminação, e a FUNAI onde entra neste meio????ou melhor onde está a FUNAI????será que ainda existe??? Há muita pessoas na aldeia que não quer fazer o RG civil pois não querem perder o seus direitos de índio, mas são obrigados pois precisam trabalhar, fazer conta em loja, viajar e muito mais. Mas isso está em lei??????????

Um comentário:

Ricardo S. M. Dutra disse...

Eu entendo bem isso! Não sou indígena, mas consigo enchergar o lado de vocês. Entrei nessa página por acaso... Estava procurando um trabalho escolar que fala sobre direitos ameaçados ou violados será que posso fazer com esse depoimento postado aqui? Sei que não vai lhe ajudar em nada, mas acho que divulgar sua página e seu caso já ajuda e também me ajuda! Qualquer coisa me mande um recado na minha página do orkut ok?! Abraços e boa sorte nessa batalha!