quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um pensamento em relação ao futuro da aldeia

O jornal AJIndo, entrevista um jovem em relação ao futuro em meio a uma aldeia ameaçada

Jornal AJIndo:

Como é o seu nome?

Não gosto muito de falar do meu nome, não gosto de aparecer

Jornal AJIndo

Quantos anos você tem?

Eu tenho 14 anos.

Jornal AJIndo

Por que você usa drogas?

Não uso drogas por que eu gosto é por que não consigo viver sem ela.

Jornal AJIndo

O que você pensa para o seu futuro?

Eu quero ser um médico, quero muito sair dessa vida, vou conseguir, vou lutar, dar uma vida melhor para minha mãe, para os meus irmão pequenos. Não gosto da vida que levo as vezes uso drogas para não sentir fome, pois não tenho nada apara comer em casa.

Jornal AJIndo

O que gostaria de fazer neste momento?

Há sei lá, jogar um futebol, ir no açude pois estou de férias, mas aqui nessa aldeia quase não tem nada de lazer.

Jornal AJIndo

Qual o seu recado para outros jovens?

Quero que eles estudem, pois nós seremos o futuro de nossa aldeia, quero que eles sejam alguém na vida, não usem drogas, lutem para que o futuro de nossa aldeia seja para melhor e não para pior.

Nenhum comentário: