segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Será que estou vendo de Fora ou de Dentro!!!???



Notando diferenças... tudo tem passado tão mais de pressa para mim inclusive o tempo as coisas para mim foi tudo tão mais difícil eu fiquei só e aprendi as coisas tão mais cedo que tanta gente, meus caminhos se duplicaram de dificuldades quando pensei que veria portas abertas onde poderia escolher uma para entrar a separação de meus país foi tão mais dolorosa para mim o meu sofrimento parecia tão mais maior que o de todos, a dor das saudades que eu sentia parecia tão mais grande que qualquer coisa as minhas loucuras parecia tão mais doidas que de todos no entanto eu encontarava soluções momentanêas, e eu fazia eu fazia as coisas acontecerem, na maioria das vezes coisas ruins mas de que importa se eu estava fazendo coisas acontecer, eu estava sózinha isso doia de uma forma que parecia que ia me matar... mas eu procurava soluções... sabia que o que ia preencher isso estava longe do meu alcance mas eu tentava alcançar hoje eu me sinto bem por isso eu não fiquei de braços cruzados, minha família havia acabado mais eu tentava reconstruí-la da minha forma, uma forma que eu encontrei de amenizar minha dor. Hoje eu vejo as coisas acontecerem tão diferente, as pessoas parecem sentir tão mais pouco aquilo que causa estragos maiores na vida, as pessoas mudaram muito e perecem sofrer tão mais pouco por aquilo que conquistam com mais dificuldades, ou parecem sofrer tão pouco por aquilo que tanto amam. Que tal amor é esse que dizem ser tão e não fazerem absolutamente nada para manter o que ama por perto, e pelo contrário quanto mais longe tiver mais você o-afasta sem mostrar sofrimento algum.Hoje as pessoas parecem tão mais insensível ou tão mais ignorantes, mesquinhas e orgulhosas, elas parecem ter perdido o amor próprio, não enxergam á um passo além do próprio nariz, na marra consegue olhar para o próprio umbigo, tanta falsidades e mediocridades que tais mudanças fizeram com que as coisas acontecerem de forma tão triste, perdendo respeito pelos parentes , perdendo a solidariedade para com as pessoas e com elas a vergonha na cara, gerando mais violência, com a companhia de drogas e bebidas alcoólicas, estou falando tráfico de drogas dentro da aldeia, no ultimo domingo desse fim de semana, foi triste o que presenciei na manhã de sábado fazendo o trajeto nas ruas da aldeia Jaguapiru, avistei um menino que logo passou de mim de bicicleta e parou logo na primeira esquina que ele chegou … já em um bar nesta ,mesma esquina pude ver que ele estava em uma casa e aguardava alguma coisa, quando eu chegava já bem perto da casa saiu uma mulher que vendia para o menino que aparentava ter pouco mais de uns 11 anos, e contava na mão dele... um… dois... três, papelotes de crack ... e aí onde eu me sinto totalmente indignada, a pessoa que vende crack tem filhos da idade desse mesmo menino, e até menores... será que ela não pensa que poderia ser os filhos dala..quantos meninos como esse não teve a vida destruída por essa mesma pessoa que faz quaetão de escolher a forma mais fácil de ganhar dinheiro, pois se tivesse um pingo de solidariedade estaria trabalhando e não vendendo um veneno tão mortal para crianças... Onde vamos parar com tamanha falta de humanidade.

Ana Cláudia de Souza

23 Anos

Guarani ñ ndeva

Nenhum comentário: