terça-feira, 18 de setembro de 2007

Que caminho seguir??????

Hoje muitos jovens que etão se formando na educação básica, no 3º ano do ensino médio, têm muitas dúvidas acerca do caminho a ser seguido.
Hoje apena uma Universidade em Dourados oferece cotas para Indios , mas não temos uma orientação sobre cursos de graduação que possamos fazer. Mas mesmo asim muitas pessoas já se graduaram , mas ainda há muitas pessoas que ainda nem prestaran o vestibular , porque estão com dúvidas, porque não adianta fazermos um curso que não temos interesse nbem campo de atuação, hoje na aldeia há apenas uma escola que há ensino médio completo, mas um ensino médio diferenciado, e a escola está em condições muito precárias, onde hoje os alunos estudam na quadra de esporte, e o barulho é enorme e atrapalha muito os alunos que estão estudando, os alunos que estudam no útimo ano estão sendo muito prejudicados por isso, e ainda este ano muitos irão prestar o vestibular, será que vão se sair bem???
Também há o EJA mas é noturno, onde estudam as pessoas mais adultas, e ocupam a mesma salas de aulas na quadra. Mas não desistimos, estamos indo em frente...
Mas e os alunos que ainda estão apenas começando?????????
O Governo deveria olhar com mais carinho para a educação índigena .

Jaqueline, Kaiowá
17 anos

Nenhum comentário: