quinta-feira, 13 de setembro de 2007

falta de informação

A gravidez e a violência sexual esta cada vez mais freqüente em nossa aldeia, os motivos são vários , conflitos familiares, falta de conhecimento, drogas e bebidas alcoólicas.

Cada vez mais surgem meninas de dez e doze anos grávidas e o risco de DST aumenta gradativamente, sem falar que deixam a escola e saem de casa.

Infelizmente na aldeia,a informação sobre esse assunto não chega a todos que necessitam, muitas vezes por causa do bloqueio cultural que algumas liderânças insistem em impor, acham que a comunidade não precisa e que estão imune a doenças e tudo mais, o que é um absurdo.Outras vezes, quando chega alguma ajuda para informar e alertar a comunidade, principalmente as jovens e adolescentes dos problemas que existem, muitas famílias e algumas pessoas dizem que estão contribuindo para a prática do sexo, e não deixam seus filhos assistirem,as vezes os palestrantes são até rechaçados.
Bom com tudo isto quem perde é a comunidade, que se prejudica ainda mais, por não deixar estas informações chegarem, e enquanto isto o numero de grávidez precoce e DSTS aumentam.

Cunha Poty Rory 20 anos-guarani

Nenhum comentário: