terça-feira, 11 de setembro de 2007

Nossa pátria

No dia sete de setembro , os joves da AJI desfilaram na avenida Marcelino Pires em Dourados , nós reinvindicamos um Brasil mais justo para os indígenas e uma aldeia sem violência , pois a cada dia que passa a violência cresce na aldeia , há poucos dias atrás perdemos um jovem , ele se suicuidou e isso não é nada bom para nós .
A imprensa só nos rebaixa , pois eles dizem que a maioria dos indígenas morrem por conta da bebida alcoólica , isso é o que a mídia diz , mas não é apenas esse o motivo das mortes ocorridas na aldeia , pois quando acontece coisas graves eles procuram logo as lideranças , os capitões e ainda colocam na imprensa o que eles falam. A imprensa não procura ouvir os jovens e nem mesmo as lideranças ou o capitão , hoje ten uma certa discriminação dentro da aldeia pois nós jovens não temos VOZ na sociedade , e como será o futuro se nós não temos VOZ ativa??????????????????
É por isso que nós jovens lutamos para ter uma voz tanto dentro da aldeia quanto fora dela , estamos lutando por uma vida melhor e um futuro melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jovem índigena
17 anos

Nenhum comentário: