sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dourados realiza 4º Miss e Mister Indígena neste sábado




A Prefeitura de Dourados em parceria com a Unigran e a Prefeitura de Itaporã realiza neste sábado o 4º Miss e Mister Indígena, na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, às 19h. Foram selecionados vinte candidatos, sendo dez meninas e dez meninos das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa.
O lançamento do concurso foi sábado passado, no Recanto Tio Liko, na Aldeia Jaguapiru. De acordo com o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, o Fernandinho, neste ano foram 62 inscrições, mas o regulamento determina seleção de 20. Para participar do concurso, os jovens devem ter entre 15 a 25 anos, serem solteiros, sem filhos e residentes nas aldeias de Dourados, ou seja, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.
A indígena vencedora ganhará o direito de participar do 1º Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro, em Brasília. O mister indígena vencedor em Dourados vai coroar a miss indígena nacional. O coordenador do 1º Miss Brasil Indígena, Carlos Aberto Dias, que é da Funai em Brasília, vai prestigiar o concurso Miss e Mister Indígena em Dourados.
O Miss e Mister Indígena acontece durante a programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai ser realizada em Dourados de 12 a 20 deste mês. A equipe de organização já se reuniu com a Polícia Militar, Força Nacional, Polícia Federal, Funai (Fundação Nacional do Índio) e Guarda Municipal para definir as estratégias da segurança no dia do evento, na Vila Olímpica Indígena.
De acordo com Fernando, o concurso é aguardado com muita expectativa por parte da comunidade das três aldeias de Dourados. A atual miss indígena, eleita no ano passado, é Daiane Martins Romeiro, 17, e o mister indígena é Fernando da Silva Souza Júnior, 16.
Fonte

Nenhum comentário: