quarta-feira, 17 de março de 2010

A violência nas aldeias de Dourados

Nos utimos meses a paz voltou em uma das maiores reserva indígenas de Dourados, a comunidade indígena elegeu dois representantes para atuarem na aldeia responsáveis por fazer acontecer a segurança. A AJI, através do seu jornal AJIndo levantou uma reportagem, e entrevistou famílias da aldeia, e os representantes.


Mas a dificuldade que está ocorrendo no momento é que precisa ser encaminhado o regimento interno da aldeia, onde ali conta a punição das pessoas que desacatarem as leis internas da aldeia e outras leis internas.

O regimento que e agora está sendo discutido todos os sábados, onde reúne a comunidade para discutir.

Em meio a isso, no fina da semana passada houve uma morte e uma tentava de homicídio. Neste fim de semana houve vários lugares de festas fora de hora, poluição sonora, e isso segundo os representantes disseram ao jornal AJIndo, já havia uma certa regra para com esses problemas.

Conclusão:

Arma apreendida nas rondas noturnas na aldeia


O encaminhamento do regimento interno está devagar, os representantes estão trabalhando, mas ainda falta muito, e o que se sente é que tudo está para retornar novamente. Pois caminhando pela aldeia, já se encontra novamente grupos de pessoas armadas nas estradas da aldeia.





Um comentário:

Duda disse...

um site muito bom!!!
adorei a visita!!!
voutarei sempre!!!