Mãe de aluno entrou em contato com a AJI, denunciando que alunos da escola Agostinho não estão tendo lanche o suficiente na escola.
A AJI entrou em contato com a secretaria da escola e teve as informações confirmadas de que tem o lanche, mas não é o suficiente, e que funcionários da escola chegaram a doar alimentos de suas casas para a realização do lanche.
Para se ter uma idéia a secretaria da escola informou a AJI que ainda esta semana chegou apenas um fardo de arroz, um fardo de feijão e dez latinhas de sardinha, isso para seiscentos (600) alunos, trezentos (300) de manhã e de tarde.
Segundo a secretaria da escola alunos não tomam café da manhã para ir para a escola e na hora do lanche, a comida não é suficiente.
A comunidade está indignada.
Na semana passada a AJI esteve na escola Ramão Martins fazendo uma reportagem sobre a mesma situação, e conversou com a coordenação, alunos e professores, e a situação da escola não é muito diferente da escola agostinho, pois nesta escola além do lanche não tinha material escolar e outros.
Há uma informação não confirmada ainda pela AJI, mas soubemos da população que a escola Araporã da aldeia Bororó também está na mesma situação.
Se quiser ter acesso a reportagem da escola Ramão Martins é só pesquisar no Youtube, nas matérias produzidas pela AJI, em relação as escolas.
Em breve estará no site AJI.
Jaqueline Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário