quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O estado Brasileiro no Banco dos Réus.



No dia 25 de novembro a AJI- Ação dos Jovens Indigenas esteve participando de um encontro na faculdade de Direito da USP-Largo São Francisco com a finalidade de julgar o estado Brasileiro pelas praticas de violações e desrespeito aos direitos humanos, dentre eles o direito dos povos indígenas.
Desde o final dos anos oitenta, com a Constituicao Federal de 1988 e com a realizacão regular de eleicões diretas, o Brasil vem sendo considerado um Estado de Direito, sendo inclusive signatário dos principais tratados e convencões internacionais de direitos humanos, entretando vemos que os direitos dos cidadaos não são colocados em prática. Sendo assim, podemos neste encontro apresentar a situação de violência em que os povos indígenas se encontram e a omissão do estado frente a sua triste realidade de abandono e exclusão.
Os nossos passos sao de formiguinhas e neste processo de construção de uma nova sociedade, almejamos que algo seja feito e que o estado não vire não de a costa a asses seguimentos tão marginalizados e excluídos da sociedade.

Kenedy de S.Morais

Nenhum comentário: