quinta-feira, 5 de junho de 2008

As ruas de Casablanca


Achei que o filme foi um pouco triste no final, mas gostei bastante. É bem legal para quem gosta de tirar conclusões, que é o meu caso. Tirei umas conclusões ótimas em relação à violência, familiares, amigos e a tragédia.

Achei muito legal a atitude do garoto de realizar o sonho do seu amigo, de se vestir como marinheiro. É bastante triste a vida deles, a maneira deles de viver, sem ter o que comer, sem ter onde tomar banho, tendo que roubas às vezes. Também achei triste a maneira do garoto Ali deixar a vida e, ao mesmo tempo, um absurdo.

Finalmente, o que eu achei pior: os garotinhos cheirando cola. Já ouvi muitas histórias parecidas sobre garotos de rua e em todas elas foi citado que meninos moradores de rua sempre cheiram cola para que não sintam frio e nem fome.

Comentário de Ana Cláudia de Souza, integrante da AJI


[ O filme "As ruas de Casablanca", dirigido por Nabil Ayouch, conta a história de Ali, Kwita, Omar e Boubker, crianças de rua. Eles vivem no porto de Casablanca. Ali quer se tornar um marinheiro e conhecer o mundo. Durante confronto com a gangue de Dib, Ali é morto. Os outros poderiam abandoná-lo. Mas decidem dar-lhe um funeral de príncipe. Os três amigos embarcam em uma série de encontros que lhes permitem recriar o sonho de Ali: encontrar a ilha com dois sóis. ]

Um comentário:

Arou disse...
Este comentário foi removido pelo autor.