sexta-feira, 6 de julho de 2007

Lançamento do livro em São Paulo

No dia 24 de junho fomos para São Paulo para o lançamento do livro "Nossos Olhares" e mais outros três livros, foram nove integrantes da AJI e duas pessoas da GAPK(grupo de apoio aos povos Kaiowa/Guarani).
Os livros foram lançado no dia 26 de junho no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo e junto com o livro "Nossos Olhares" foram lançados: A Revista Imaginario "Deslocamentos","Povos Indigenas em Isolamento Voluntário"e "Jovens Indigenas e Lugares de Pertencimento-Análise dos jovens Indigenas da Reserva de Dourados".
O livro que mais fez sucesso foi o ''Nossos Olhares'', ele é um livro de fotografias, onde os fotógrafos são indigenas e fazem parte da AJI. As fotografias são da aldeia,e os fotógrafos são:Nilcimar, Ana Claudia, Graciela, Tânia, Romildo e Ernesto. Cada um deles tinha um tema, e este livro trata sobre a realidae da aldeia, pois muitas pessoas não procuram conhecer a nossa realidade, e quando se trata de índios, eles pensam logo em coisas ruins. É isso que nós queremos mudar, pois na aldeia não há só coisas ruins , mas também coisas boas. Nós indios também somos seres humanos e fazemos parte da sociedade.
Enfim o livro fez muito sucesso , muitas pessoas compareceram no lançamento, os fotógrafos ficaram muito famosos e todas as pessoas gostaram do livro. Nos disseram até que as fotos do nosso livro parecia com fotografias do Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais famosos do Brasil.
O livro ''Jovens Indígenas e lugares de pertencimento"é um livro que a autora Maria de Lourdes fala sobre a aldeia nos olhares dos jovens, um livro que também fala sobre a nossa realidade.
O LANÇAMENTO DO LIVRO FOI UMA CONQUISTA PARA NÓS, ESTAMOS MUITOS FELIZES E ORGULHOSOS POIS ESSE É SÓ O PRIMEIRO PASSO!!!!!!!!!!!!!!!!

JAQUELINE GONÇALVES
KAIOWA

Nenhum comentário: