terça-feira, 24 de julho de 2007

AJI em Campo Grande

No dia 18 e 19 de julho a AJI, representada pelas jovens Graciela Pereira de Souza e Jackeline G. Porto, participaram do quarto Seminário da Juventude Estadual.
Neste encontro estiveram presentes vários movimentos, como as pessoas portadoras do virus HIV, movimento homossexual, movimento negro e indígena e outros. Lá foram discutidas questões relacionadas a desafios e perspectivas dos jovens, ligado a um tema principal, que era a violência.
Foram debatidas questões como drogas e sexualidade, autonomia e independência , esporte e lazer dentre outras. Uma quetão que coloquei para ser aprovada no documento final é a Conscientização e Capacitação da FUNAI, para que trabalhe juntamente com ONGS e conselhos dentro das comunidades indígenas, visando assim um bem maior para os jovens indigenas.
As discussões foram bastante produtivas, foi muito bacana o encontro, o mais legal é que lá era todo mundo igual, não tinha distinção de raça e nem cor todos trabalhavam por um objetivo comun, que era melhores condições para os jovens.


Graciela Pereira de Souza, 21 anos, guarani

Nenhum comentário: