quinta-feira, 1 de abril de 2010

Meu amigo celular

Celular,

um meio de comunicação que muitos das pessoas tem nas aldeias Jaguapiru e Bororo, que tem sido muito útil, para passar recados, convidar o outro para jogar uma pelada (Futebol) ligar para almoçar na casa do parente, fazer denuncia, ligar para atendimento a Saúde, enviar mensagem, e outros recados.

Segundo um dos moradores da aldeia Jaguapiru argumentou que alguns estão muito folgado ele mora a dez metro da casa de seu parente e LIGA para ele ir em sua casa, coisa que e só dar um grito o outro já ouve.

Um dos problemas que se vê e que as pessoas trocam muito de celular assim mudam o chipe, passando a ser um numero diferente, cortando a linha de comunicação, alguns ficam até irritados quando o outro troca de celular, porque não consegue falar com o amigo, mas mesmo assim tem sido grande as pessoas que utilizam celular dentro das aldeias.

Por outro lado, muitos não conhece e nunca viu este aparelho, porque não tem condição

mínima de possuir um celular, que parasse ser comum ver na mãos de todas as pessoas no Brasil, mas infelizmente indígenas ainda não o possui pela falta de economia e oportunidade de emprego renda que supre as sua necessidades do dia a dia.


Nilcimar Morales
Colegiado AJI

Um comentário:

Unknown disse...

muito booooommm!!!!
Jaque