quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Parte de uma Estrada da Aldeia Recebe Iluminação Pública

Depois de varias reivindicações das lideranças junto com a comunidade, a Prefeitura de Dourados leva iluminação Publica para dentro das aldeias. Segundo o lider Vilmar Martins e Leomar, da aldeia Jaguapiru e Cezar lider da aldeia Bororo, a prefeitura prometeu e assegurou 60 (sessenta) braços de lâmpada sendo 30 (trinta) para cada aldeia. Segundo as lideranças da aldeia até o final deste mês todos os 60 braços serão instalados pela Prefeitura Municipal


Até no momento foram instaladas 30 unidades, sendo dividido 15 para cada aldeia. Todas instaladas estrategicamente em pontos críticos, onde acontece concentração de pessoas especialmente adolescente no período noturno e em outros pontos como em frente das Escolas e postos de Saúde.


Hoje tem iluminação pública em algumas das rua mais transitadas das aldeias, no entanto os pontos de luz são muito longe um do outro. Já as ruas internas das aldeia não receberão iluminação publica no momento, pois ainda não tem rede de energia rebaixada que possibilite instalação.

Para fazer uma boa iluminação pública em toda a aldeia primeiro será preciso instalar rede de energia rebaixada onde não tem e depois instalar muitos braços e lâmpadas a cada 50 metros. Só assim teremos uma boa iluminação publica decente.

Nenhum comentário: