sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Morte de indígena ainda é um mistério


A família do indígena Rosimaldo Gonçalves Porto enterrou o seu corpo ontem as 13 horas da tarde. Rosimaldo cumpria pena na PHAC (Penitenciaria Harry Amorim Costa) em Dourados e chegou a óbito no dia 12 de agosto dentro da cadeia, e o laudo de sua morte dizia que o detento morreu de pneumonia. A família denunciou que Rosimaldo tinha sido morto e não como disse o laudo, o corpo então foi encaminhado a Brasilia para outros exames e só ontem a família enterrou o corpo.
O que a família até agora não recebeu informação dos resultados do exame, e segundo o chefe da FUNAI Paulo Sérgio por enquanto o resultado vai ser mantido em sigilo pela justiça. A falta de consideração tamanha que nem ao menos mandaram um representante para informar a família. Quem ficou cuidando do caso é a FUNAI e o Ministério Publico.
A pedido da família o velório foi filmado e fotografado, pois ela alega que na entrega do corpo de Rosimaldo a família teve a informação da funerária disse que a família não poderia mostrar o caixão para a imprensa, pois ficaria mal para os responsáveis, ai ficou a dúvida se ficaria mal a FUNAI, Ministério Publico ou a Funerária. O cachão estava todinho lacrado, como se Rosimaldo tivesse morrido de um doença muito grave.
Com as imagens e fotografias a família ainda busca por justiça.

Nenhum comentário: