terça-feira, 8 de julho de 2008

Um pequeno olhar mas que todos passaram a conhecer


jovens da AJI no lançamento em-SP
Uma pequena história da AJI antes e hoje: A AJI tirou muitos jovens da perdição em meio a tantos problemas os jovens da aldeia de DouradoDouradoss tinha um refúgio. No começo esse era o nosso principal objetivo ter atividades para os jovens se ocuparem, então vinha d a aldeia as três etnias :Terena, Kaiowá e Guarani, ainda não era AJI mas estava no caminho, e os jovens participavam de muitas atividades ,eram atividades variadas, e assim passaram por muitas atividades mas sempre adquirindo experiências, mas tudo isso que estava acontecendo precisava ter um nome então ficou definido em 2003 que a entidade se chamaria AJI -ação dos jovens indígenas de dourados e neste meio a nossa coordenadora e fundadora do projeto Maria de Lourdes Beldi De Alcântara trouce para Dourados oficina de audiovisual, no começo das oficinas os jovens tinham mais era curiosidade, mas mal sabiam que essa seria a nossa arma principal para dar a volta no mundo então as atividades estava ficando cada vez mais sério e a primeira turma que fez a oficina começou a tirar fotos da aldeia cada um com seu tema, as fotos ficaram muito boa.
Então seguimos em frente e começamos a receber criticas das lideranças da aldeia,pois perceberam que os jovens estavam tomando a frente e levando o nome do seu povo aonde iam e como nunca aconteceu isso na aldeia e os jovens cada vez mais iam tomando a frente as lideranças começaram anos criticar, mas isso não nos atingia pois o nosso objetivo era aprender e voltar para a aldeia.
Passaram se os anos e o resultado dessas oficinas foram um livro que se chama "Nossos Olhares", e foi lançado em 2007 na capital de São Paulo.
foi um sucesso.
E logo após tivemos muitas conquistas lançamos vídeos, produzimos documentários,produzimos um jornal mensal, fazendo viagens para fora do Brasil levando o nome do povo indígena de Dourados e tudo está sendo uma conquista para nós. É UM ORGULHO FAZER PARTE DA AJI .
E ainda este ano a AJI passa a trabalhar apenas com documentários, vídeos e jornal. Ainda há muito que se realizar.
Isso tudo "AJI EM AÇÃO "!!!!!
cunha aranduhá




Nenhum comentário: