sexta-feira, 4 de julho de 2008

JOVENS EM AÇÃO

Jaqueline,
Maria-Boliviana,
graciela,
Marcos terena,
Emersom,
Natalia no "video indio Brasil" em Campo Grande>




A AJI agora está de nova cara, assumindo cada vez mais e seguindo em frente os jovens passam a trabalhar apenas com documentário, com a apresentação do video da AJI em Campo Grande, pude sentir que o documentário e tudo para nós hoje, através dele outras pessoas ficam conhecendo a nossa realidade seja ela boa ou ruim, eu não tenho vergonha da minha realidade pelo contrário encaro ela de frente e luto pelo meu povo. Outra vez caminhando pela aldeia encontrei com uma mulher e ela me criticou, dizendo que os jovens produz jornal mensal onde há materias que diz sobre o alcoolismo e outros assuntos fortes a respeito da aldeia e que todos ficam pensando que todos os Índios vivem como diz o jornal, ela disse mais ainda que tem vergonha, então eu disse para ela que isso não é mentira é a realidade e é melhor que seja esvrita por uma pessoa da aldeia do que ser uma pessoa de fora que mal conhece a nossa realidade e ainda publica matérias, imagens fortes e ninguém faz nada.
É por isso que hoje estamos trabalhando cada vez mais com a comunicação, produzimos documentários , jornais, estamos tendo uma formação de jornalismo, e é um orgulho para nós ver as pessoas desfrutando do nosso trabalho. No festival video indio Brasil em Campo Grande o video AJI foi elogiado pelo publico e tinha muitas pessoas de fora que ficaram conhecendo a aldeia de Dourados através da AJI.
A nova cara da AJI vai ficar entre os melhores momentos que já passamos AJIndo. Ainda há muito o que irá acontecer só este semestre, e lá vamos nós sempre em frente>

Nenhum comentário: