segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Violência no fim de semana na aldeia de Dourados







Mulher indígena de 23 anos leva facada na cabeça na Aldeia Jaguapiru


A indígena Rosinete de Oliveira, de 23 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Ela levou uma facada na cabeça. A acusada, Valdineia Isnar de Machado, de 21 anos, foi detida por lideranças indígenas e entregue à Força Tática, da Polícia Militar.

O crime aconteceu no domingo as 20 horas numa estrada vicinal que corta a aldeia, onde as duas brigaram e, conforme a polícia, Valdineia teria esfaqueado Rosinete. Ela foi encaminhada para o Hospital da Missão onde está internada em observação. A acusada foi ouvida em declaração e liberada.


Indígena sofre atentado em aldeia de Dourados

O líder indígena Ismael Mamede, de 53 anos, foi vítima de um atentado no início da tarde de domingo (31) em Dourados. O crime aconteceu na aldeia Jaguapiru. Segundo ele, ao se aproximar de um outro indígena desaldeado, foi violentamente atingido por um veículo que deu ré em sua direção.

O condutor, não identificado fugiu do local em alta velocidade. Ismael sofreu fraturas pelo corpo, principalmente braços e pernas e foi levado para o Hospital da Vida por um grupo de indígenas. O caso foi registrado no 1º DP.


Nenhum comentário: