terça-feira, 15 de junho de 2010

Adolescente morta - A violência toma conta da aldeia

Jaqueline Gonçalves - AJI

A violência tomou conta da aldeia de Dourados, nem a policia, nem o capitão estão dando conta, não adianta lamentar mais uma morte e sim tomar providências, quem sãos os culpados, sãos as pessoas que matam e as autoridades que vêem tudo isso acontecer de braços cruzados e não tomam providência.

Jovens perdem sua vidas, marginalmente mortos como bichos selvagens, a policia vem e prende os assassinos, levam para a prisão e de lá eles saem ainda mais violentos, adianta?

Estamos em época de eleição, provavelmente vai vir políticos prometendo muitas e outras, mas ganham e nunca mias dão as caras, a nossa aldeia continua na mesma, com mortes, suicídios, drogas, alcoolismo. Até quando isso? Quantas pessoas ainda vão morrer para que se tome uma providencia.

Na aldeia quando acontece mortes como essa que aconteceu fim de semana, a sede de vingança dos amigos, o ódio, toma conta. Ontem presenciando o enterro da adolescente, a família sofria muito, e dizia "Mikéia você só tem 17 anos...."

Infelizmente a nossa aldeia segue um rumo negativo, onde os perigos estão expostos a todo momento e não há providencia que resolva, pois é tantos fatos que o ódio segue nas veias das pessoas.

Nenhum comentário: