sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pesquisando a minha própia aldeia

Os jovens da AJI tem trabalhado no jornal AJIndo , e então cada um tem um tema para trabalhar . Então começamos a trabalhar em campo nos utimos dias ,
o meu tema é o alcoolismo na aldeia .
A nossa aldeia enfrenta muitos problemas e um deles é o alcoolismo , a imprensa tem uma visão e diz que a causa da violência , suicídios , homicídios é a bebida alcoólica , mas nunca se preocuparam em ouvir o que a comunidade tem para dizer .
Muitas pessoas só conhecem a aldeia pela midia , nunca sequer foram visitar a aldeia .
Então pesquisei muito em campo , entrevistei lideranças , Nhande Sy , e familia envolvida com alcoolismo e cheguei a conclusão de que o alcoolismo está em alta na aldeia , e há um certo incentivo , os não indios deixam muitas bebidas em certos pontos da aldeia para vender , e muitos que se envolvem com o alcoolismo e por problemas pessoais , qual seria a solução ???????.................
Ainda estou pesquisando e há muita coisa que eu não sabia e com certeza ainda tenho muito a saber , e o jornal AJIndo vai tem muitas novidades!!!!!!!!!!!!!!!

Jaqueline
18 anos
kaiowá


Nenhum comentário: