quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

PS BORORÓ

Agente de saúde Maria de Fátima

Os jovens da AJI esteve acompanhando nos utimos dias a situação que o posto de saúde da aldeia Bororó tem passado . "A situação é constragedora pois é a quarta vez que este posto de saúde é invadido e pela quarta vez que não se toma providência , e desta vez os vândalos quebraram as janelas , roubaram remédios , seringas e outros " afirma a agente de saúde Luzia , e ainda ela disse que essas pessoas são crianças e frequentam o posto de saúde . O posto de saúde foi totalmente destruído , a estrutura física está terrível , e é a própia comunidade que está perdendo com isso , pois o posto de saúde corre o risco de ser fechado.
Hoje há quatro postos de saúde na aldeia , e destes três tem o acompanhamento de um guarda noturno , e um deles não tem e é o posto que mais atende a comunidade , mesmo tendo um pequeno espaço e infelizmente é o posto que foi invadido .
E não é a primeira vez que os funcionários denunciam e ninguém nunca fez nada , neste utimo acontecimento foi feito várias denuncias para segurança interna e externa mas não teve resposta alguma , é um caso de urgência e uma das soluções seria um guarda noturno .
MAS PORQUE NÃO SE TOMA PROVIDÊNCIA? E A SAÚDE DO POVO?COMO FICA?E AS SEGURANÇAS PORQUE NÃO AGEM??????????????????????

Nenhum comentário: