sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Escola Tengatuí Marangatu pólo MS

No ano de 2000, o governo tinha levantado uma escola na aldeia Jaguapiru, mas em 2006 a escola foi se decompondo aos poucos e os própios alunos tanbém não colaboravam e no ano de 2007 os aluno s estava estudando na quadra de esporte. Bom eu não gostei da idéia que o prefeito fez com os alunos pois quando eu estudava la eu não consegui estudar na quadra por que tinha muito barulho , e não conseguiamos ouvir o que a professora falava . Alguns alunos não prestava atenção na professora na sala de aula e alguns ficavam brincando com o papel , jogavam o papel pra lá e para cá , e eles chutavam a parede , jogavam pedra na sala de aula e os aluno s não podia fazer essas coisas . A escola não tem condições de estudar, não sei o que vai acontecer em
2008 , dizem que os aluno s vão estudar em fevereiro no dia 11 porque vai ter mais aluno s que vai estudar naquela escola , por que o Governo e o prefeito não mandam fazer mais mil escola em cada aldeia .
Agora mesmo a escola esta sem arrumar está um nojo está quase sem parede , hoje mesmo passei por ali e achei que o governo tinha arrumando já a escola para os alunos estudarem . Eu não gostei disso eu acho que neste mês os aluno s vão precisar da escola pra estudar.
Onde está o prefeito , onde está a escola para a escola para nós Índios?
TATIANE
14 ANOS
KAIOWÁ

Nenhum comentário: