quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

AGENTES DE OURO

As agentes de saúde da aldeia de Dourados tem trabalhado muito nos utimos dias , a AJI tem acompanhado o trabalho das agentes de saude do Boróro , e cada uma delas tem realizado muito mais que o seu trabalho . A agente de saúde Maria de Fátima é uma mulher muito guerreira , ela sempre lutou pela saúde indígena , o seu trabalho tem sido muito elogiado pela comunidade , ela trabalha a sete anos com a FUNASA (fundação nacional de saúde) .
Maria de Fátima diz que não é fácil ser agente de saúde mas é o trabalho que ela adora . As agentes de saúde tem trabalhado o dia inteiro , mas infinitas vezes elas foram procuradas altas horas da noite , é como se fossem seguranças da aldeia , pois quando acontece algum acidente , suicídio , homicídio , e outros a comunidade em primeiro lugar buscam socorros nas agentes de saúde , e em momento algum elas negaram ajuda .
E como este trabalho é tão lindo , que foi lançado uma proposta de cada uma das agentes estarem escrevendo sobre o seu trabalho , e ela aceitaram e hoje cada um tem um tema ligado a saúde e já começaram a escrever o livro , pois o mundo precisa ter conhecimento deste doce e suado trabalho.

Nenhum comentário: