terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O ato conta a violência indígena

INTEGRANTE DA AJI
17 ANOS
KAIOWÁ

A OAB (ordem dos advogados do Brasil) realizaram neste fim de semana o abraço intercultural indígena pela paz onde reuniu lideranças das aldeias de todos os estados inclusive lideranças políticas indígenas e nacionais .

O foco deste encontro foi a violência , alcoolismo e suicidio , estes foram os temas mais debatidos . A OAB seccional de MS através do movimento MS contra a violência , da comissão de direitos humanos e da comissão especial em assunto indígenas (CEAI / OAB MS) tem buscado e ouvido o grito de socorro da população indígena , e uma da afirmações da população indígena foi que :
- Todos os atos contra as lideranças indígenas não são impunes , e neste sentido que foi o abraço da OAB /MS eles abraçaram a causa indígena e estão lutando contra a violência e a discriminação que atingem os povos indígenas de Mato grosso do Sul e do Brasil .
Há uma necessidade muito grande de uma nova agenda de envolver a sociedade civil . E as autoridades afirmam que o estado brasileiro não toleram a a violência contra os povos indígenas . Sendo assim as autoridades irão se unir incansavelmente pela causa indígena para erradicar os males que afetam os povos indígenas de nosso país .

AJI em ação

E a nós da AJI que também lutamos pela nossa aldeia (situada em DouradOs-MS) estivemos trabalhando em campo colhendo informações , pois também lutamos pela causa indígena e abraçamos esta nobre causa com muito carinho e amor !!!!!!!!
E uma das lutas da OAB é a criação de uma delegacia especializada de atendimento ao indío , para atuar no combate a criminalidade nas aldeias com maior densidade populacional , que uma delas é a aldeia de Dourados a nossa aldeia .
Mas não é a única luta , pela causa indígena há muito o que se fazer , e a luta contra a violência não é de hoje . Sendo assim será realizado outro encontro em fevereiro , e com certeza nós jovens da AJI estaremos junto pois é um prazer lutar pela causa indígena . A NOSSA CAUSA!!!!!!!!!!!!!!!!
RESPEITE O ÍNDIO!!!!!!!!!!!!!!

GENOCÍDIO NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fonte de pesquisa :
FERNANDO
JORNAL O PROGRESSO
OAB



Nenhum comentário: