O cineauditório da Unidade 1 da UFGD recebe nesta sexta-feira e sábado (1º e 2 de novembro) o Seminário Nacional sobre Povos Indígenas e Quilombolas no Brasil, com a temática “O Estado contra as nações indígenas e quilombolas: a questão da terra”. O evento é destinado a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.
O seminário, realizado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), contará com a presença de pesquisadores de todo o Brasil, em busca de parcerias para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos em Mato Grosso do Sul.
Nos dois dias, o evento terá início às 9 horas. Na sexta-feira, uma mesa formada por lideranças indígenas e quilombolas e representantes do ANDES-SN, seguida pela conferência “Terras indígenas e quilombolas no Brasil: conjunturas e perspectivas” abrirá o seminário. Na programação, estão previstas, ainda, mesas para debater a situação das terras indígenas e quilombolas no País e o envolvimento das universidades no tema, além de intervenções culturais.
O evento conta com o apoio da Associação dos Docentes da UFGD (ADUFDourados) e Associação dos Docentes da UEMS (Aduems).
Nenhum comentário:
Postar um comentário