sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jovens Indígenas se preparam para o II Seminário Nacional de Juventude

 
Jovens das etnias Xavante, Guarani Kaiowá, Tupiniquim, Tapeba, Tuxá e Kaingang participam, até o dia (19), da Oficina Preparatória do II Seminário Nacional de Juventude Indígena, que acontece na Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília. 
No encontro, os jovens representantes da comissão organizadora do seminário irão definir a estratégia do evento, sua programação e metodologia, bem como trocar experiências sobre técnicas de moderação, facilitação e relatoria.
 O Seminário Nacional de Juventude Indígena é um espaço em que os jovens são qualificados para atuarem como multiplicadores junto às suas comunidades, no sentido de divulgar, apoiar e orientar quanto às políticas públicas existentes para a juventude e formulação de projetos e ações.
 
Para o jovem indígena Dinamani Tuxá, o seminário é um espaço para dar visibilidade aos problemas que a juventude indígena enfrenta. “É muito importante ter esse espaço para dialogar sobre os diversos assuntos, problemas e soluções para as comunidades indígenas, respeitando nossa especificidade cultural”, disse o Tuxá. 
O Seminário acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, com local ainda a definir. O evento contará com a participação de 100 jovens indígenas de diversas regiões do país. 
 

Nenhum comentário: