segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vacinação contra gripe será no dia 5

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A Saúde disponibilizará uma equipe de 400 pessoas para o trabalho. Os postos fixos são as 36 unidades de saúde da cidade e dos distritos.
A equipe de saúde montará uma estrutura de 42 postos de vacinação, que vão funcionar das 8h às 17h, exceto no Shopping Avenida Center, que terá horário alternativo das 10h às 20h.
Devem tomar a vacina crianças de 6 meses a menores de dois anos de idade (1 ano 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, indígenas e idosos com 60 anos ou mais.
Além das unidades fixas das aldeias, mais duas unidades volantes vão fazer a vacinação na Reserva Indígena. Também haverá postos de vacinação no Shopping Avenida Center, Praça Antônio João, Unidade de Saúde Tipo A e Picadinha.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a população a ser vacinada é de aproximadamente 35 mil pessoas, sendo 13.600 indígenas, 16 mil idosos, 1.000 gestantes, 3.200 crianças dois mil trabalhadores de saúde.


Fonte: Dourados Agora

Nenhum comentário: