segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ação Jovem Indígena faz doação de livros à UEMS

A manhã desta quarta-feira (18) na UEMS foi marcada pela presença de representantes da Ação Jovem Indígena (AJI) no espaço do Rede de Saberes, projeto coordenado pela Universidade que apoia a permanência de estudantes indígenas no ensino superior. Na ocasião, os representantes da AJI realizaram a doação de um conjunto de livros que tratam das questões indígenas, incluindo livros produzidos pelos próprios integrantes da AJI.


Segundo Indianara Machado, enfermeira formada pela UEMS e responsável pelo setor de saúde da AJI, “estas publicações são uma forma das pessoas terem acesso a realidade das aldeias pela visão dos jovens indígenas”, diz. Os livros serão disponibilizados no acervo bibliográfico da Universidade, disponíveis a todos os que tiverem interesse nas temáticas abordadas.


Para a coordenadora do Rede de Saberes, professora Beatriz Landa, com esta doação o acervo do Rede de Saberes especializa-se cada vez mais para atender aos alunos indígenas e demais interessados em conhecer e aprofundar aspectos da realidade indígena contemporânea.

Fonte: UEMS

Nenhum comentário: