quarta-feira, 11 de abril de 2012

5º Encontro Indígena será em Cuiabá

O 5º Encontro Indígena esse ano traz o tema “Diversidade Indígena na Copa doPantanal”
SECOM
No período de 16 a 19 de abril de 2012 acontece o 5º Encontro Indígena do Museu de Pré História, em Cuiabá. Este evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso – SEC/MT e do Instituto de Ecossistemas e Populações Tradicionais – Instituto ECOSS . O Encontro Indígena integrou-se ao calendário de eventos anual do Museu de Pré História para comemorar o Dia do Índio, 19 de Abril, com muita informação, discussão e cultura. O espaço abriga um importante acervo de materiais arqueológicos e paleontológicos do Estado de Mato Grosso, dentre as peças a maior atração é a réplica do Dinossauro encontrado em Chapada dos Guimarães.
O 5º Encontro Indígena esse ano traz o tema “Diversidade Indígena na Copa do Pantanal”, e tem o objetivo de destacar a importância dos povos indígenas nesse momento esportivo mundial. Os povos indígenas de Mato Grosso representam uma riqueza cultural que atrai estrangeiros e brasileiros.
Com vistas aos preparativos da Copa, o 5º Encontro Indígena do Museu de Pré História quer trazer a tona as ideias, perspectivas e oportunidades para os povos indígenas neste momento histórico da Copa 2014. A programação inclui várias etnias, como: Bororo, Xavante, Kuikuro, Carajá e Bacairi, que estarão realizando as seguintes atividades: Mesas redonda, Palestras, Oficinas culturais, Exposições de materiais indígenas, paleontológico e arqueológico,apresentações de danças e cantos de diferentes culturas indígenas e venda de artesanato indígena.
O 5º Encontro Indígena é um evento aberto ao público geral, com a presença em massa de estudantes de escolas da capital, interior e universitários. Na edição passada participaram do evento aproximadamente 800 alunos, esse ano a estimativa é 1000 alunos visitando o evento e participando das atividades. Para aqueles que desejam conhecer mais e ter contato direto com os povos indígenas de Mato Grosso.
O valor do ingresso é R$ 5,00, inteira, e R$ 2,50, meia, mais 1 kg de alimento não perecível.
Serviço
www.institutoecoss.com.br

Nenhum comentário: